Fazenda Vilanova, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Chuvas Isoladas

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Saiba como acessar os serviços do TSE

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Alistamento eleitoral

Jovens que precisam tirar o título ou eleitoras e eleitores que desejam fazer a transferência de domicílio eleitoral ou alterar o local de votação têm até 8 de maio de 2024, 151 dias antes do pleito, para solicitar os serviços da Justiça Eleitoral. É importante que todos consultem como está a situação eleitoral. Caso haja pendências, a regularização deve ser requerida dentro do mesmo prazo.

Acesse o link do Tribunal Superior Eleitoral e consulte s serviços disponíveis como:
* Emissão de título de eleitor
* Transferência de local de votação
* Quitação de multas eleitorais
* Justificativa para ausência do domicílio eleitoral

Fechamento do cadastro eleitoral

Após o período do alistamento, a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) determina que nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência seja recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição. Portanto, a partir de 9 de maio, o cadastro estará fechado e nenhuma alteração poderá ser efetuada.

Caso não regularizem a situação eleitoral, além de ficarem de fora das eleições municipais deste ano, a eleitora e o eleitor não conseguem tirar passaporte, carteira de identidade, ingressar em universidade ou renovar matrícula em instituição de ensino superior, assumir cargo comissionado ou efetivo por aprovação em concurso público, obter empréstimo em instituições públicas com crédito mantido pelo governo e ainda podem enfrentar outras restrições.

Fonte: TSE