Fazenda Vilanova, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Chuvas Isoladas

Obras - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

REFORMA NO PRÉDIO DA BRIGADA MILITAR

União de esforços para realizar serviços essenciais a população.

REFORMA NO PRÉDIO DA BRIGADA MILITAR

Reforma do prédio da Brigada Militar otimizará trabalho dos policiais

Um dos prédios que faz parte da história de Fazenda Vilanova e que hoje abriga da sede da Brigada Militar do município está passando por uma restauração total, para oferecer aos policiais condições dignas de trabalho. A reforma é uma parceria entre a Prefeitura de Fazenda Vilanova e a Câmara de Vereadores, por meio do Programa de Manutenção da Segurança Pública.

O investimento estimado é R$ 35 mil. A restauração contempla a troca de piso, telhado, forro e divisórias, além da pintura interna e externa e outras intervenções que sejam necessárias. “O prédio apresentava condições precárias de trabalho, oferecendo, inclusive, risco aos policiais militares. Com a reforma, os policiais terão condições dignas de trabalho, em um ambiente novo, reformulado, de modo a atender as necessidades da guarnição”, observa o prefeito, Amarildo Luis da Silva.

A restauração ainda visa preservar o aspecto histórico do prédio construído entre 1983 e 1985, para sediar a subprefeitura do então distrito de Fazenda Vilanova (Bom Retiro do Sul) e a Central Telefônica do Distrito e do Município. Em 2008, passou a sediar a Brigada Militar. Desde então, prédio não recebia uma intervenção tão significativa.

O prefeito, Amarildo Luis da Silva, reforça que reforma do prédio da Brigada Militar vai ao encontro de outras ações de segurança pública que o município está implantando, como é o caso do videomonitoramento. “A segurança pública é uma das nossas bandeiras e estamos trabalhando incansavelmente para que população possa estar, de fato, em segurança. São várias ações que, em conjunto, resultarão em uma Fazenda Vilanova cada vez mais segura”, pontua.

Créditos do texto: Édson Luís Schaeffer

Créditos das fotos: Édson Luís Schaeffer/Especial AI Prefeitura