Fazenda Vilanova, segunda-feira, 20 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Câmara Empreendedora

Saiba como ajudar no desenvolvimento de nossa cidade.

Câmara Empreendedora

Você sabia que… comprar no comércio de Fazenda Vilanova gera ganhos para toda a nossa gente?

As pequenas e médias empresas de vilanovenses são responsáveis por uma parcela significativa dos empregos no município e a valorização destes empreendimentos pode ajudar a manter e aumentar os postos de trabalho e alavancar o desenvolvimento econômico de nossa cidade.

Pensando nisso, a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova tomou a iniciativa de realizar o projeto Câmara Empreendedora, despertando reflexão sobre a necessidade de ações em prol do desenvolvimento econômico que acontece, também, quando nós consumidores compramos localmente, pois mais dinheiro permanece na comunidade, o que leva a um aumento dos investimentos.

Quando os pequenos empreendimentos são apoiados, crescem, geram mais empregos, geram um maior recolhimento de valores para os cofres públicos através dos impostos arrecadados, e consequentemente o dinheiro destes impostos retorna para cada cidadão através dos serviços públicos prestados pela Administração Municipal, é um ciclo em que todos ganham.

As empresas locais, ao crescerem, impulsionam junto os prestadores de serviços e toda uma rede colaborativa. Por isso é necessário compreender que a colaboração de cada cidadão é fundamental para o desenvolvimento de Fazenda Vilanova.

Além da distribuição das ecobags com trabalho de conscientização ambiental e incentivo a compras no comércio local, o Legislativo, através do projeto Câmara Empreendedora também propõe a revisão da legislação municipal, visando a incentivar melhoria do ambiente de negócios aos empreendedores. São os primeiros passos de um projeto que trará grandes benefícios a nossa comunidade, despertando o protagonismo da comunidade em relação ao desenvolvimento local.

Mas este trabalho não para por aqui, o Legislativo ainda irá propor, realizar e incentivar uma série de outras ações para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população de Fazenda Vilanova.